Ter vontade de empreender é apenas o primeiro passo para começar a vender produtos do mercado erótico. Para a experiência ter sucesso uma série de fatores devem ser considerados, que vão além de montar um plano de negócios e estruturar a empresa.

Deve-se pensar em estratégias de marketing que serão responsáveis por impulsionar vendas e ir consolidando os trabalhos a longo-prazo.

 

Crie conteúdos informativos

As pessoas estarão curiosas para aprender sobre aquilo que tem a oferecer. Muitas vezes, elas se sentirão com vergonha para fazer perguntas, por isso é importante criar conteúdos que elas possam consumir em seu celular ou de um computador.

Além de escrever sobre os produtos, deixe as pessoas por dentro de notícias do mercado, dê reviews de produtos e faça um guia de perguntas mais comuns. Não esqueça de linkar o site da loja para que as pessoas possam ter um meio rápido de fazer compras, caso gostem de algo.

Fazer isso é uma estratégia de marketing que pode atrair novos consumidores, estabelecer um relacionamento, aguçar a curiosidade, estabelecer uma relação de confiança para que as pessoas comprem de você.

 

Envie newsletters

 As newsletters são ótimas formas de enviar conteúdos para os clientes, informar promoções, do recebimento de novos produtos e manter as pessoas interessadas.

Você pode fazer isso uma vez por mês ou quando tiver novidades. Através destes informativos online terá a chance de conhecer melhor seu público, pois poderá fazer pesquisas.

Ofereça vantagens para quem se inscrever com descontos que poderão ser usados nas próximas compras para agradecer e ofereça exclusividade. Pequenos valores de R$ 5,00 a R$ 10,00 são suficientes e pode ser interessante.

 

Publique testes

Deixar testes disponíveis para seus clientes e potenciais compradores é uma forma de ajudá-los em suas escolhas e a conhecê-los melhor. Alguns exemplos: conheça o sex toy mais indicado para iniciantes, qual cosmético combina mais com sua personalidade, etc.

 

Encoraje as pessoas a escrever avaliações

As avaliações ajudam outras pessoas a esclarecerem suas dúvidas e na decisão de escolha, em como usar certos produtos ou quando.

As feitas por clientes possuem seu valor e são diferentes das postadas pela empresa. A legitimidade é feita pela experiência com mais confiança na veracidade das informações.

Para encorajar as pessoas a escrever uma avaliação, linke uma página de reviews abaixo de cada produto do seu catálogo e dê descontos que poderão ser usados em uma próxima compra.

Reforce a mensagem provendo um endereço eletrônico em flyers que poderão ser entregues a cada compra. Para guiar quem tem dificuldade e não sabe como fazer avaliações, já deixe tópicos prontos para as pessoas escolherem.

Outra estratégia para ter avaliações genuínas de produtos é mandar em forma de presente mensal a clientes que fizerem compras e pedir por reviews. Isso deixará os clientes satisfeitos, aumentará a popularidade da marca e ainda conseguirá testar novos produtos.

 

Faça um grupo de WhatsApp

O grupo servirá para ter um canal direto com clientes e enviar materiais informativos, mandar recados, manter o relacionamento e proporcionar um atendimento rápido para dúvidas básicas.