A prática anal requer lidar com várias questões, além de fazer parte de um assunto tabu que pouco é discutido. Por isso, confira os cinco desafios mais comuns e que podem ajudar a tirar suas dúvidas.

 

1. O local é sensível demais

 O local é delicado com pele fina, muito sensível, que é justamente o que possibilita o prazer, mas também as chances de ocorrer um machucado com dor terrível.

Isso pode causar medo e apreensão, um pouco de ansiedade e ser o motivo das pessoas ficarem receosas em tentar essa fantasia. Por isso, será preciso doses de paciência, com abertura para o diálogo, estabelecimentos de limites e demais detalhes se quiser explorar o prazer desta região.

 

2. Tem muita preparação

 A indústria que produz filmes para entretenimento adulto faz parecer que é muito fácil e rápido fazer o anal. Ao final das contas, não representa muito a realidade e pula preparativos importantes.

Isso quer dizer pensar na limpeza, pesquisar dicas, usar acessórios úteis e escolher o melhor tipo de lubrificante adequado, etc. Fazer tudo isso, pensar em todas essas questões é uma forma de normalizar e ir preparando a mente.

Ansiedade e apreensão costuma causar o enrijecimento do músculo e consequentemente dor. Por isso, além de estar relaxado, deve-se considerar os riscos do uso de produtos que possam facilitar a penetração. Tirar a sensibilidade demais pode ser perigoso, por isso pesquise bem as opções antes de colocar em prática.

É nesta etapa que descobrirá acessórios que podem facilitar a penetração e deverão fazer parte dos preparos, pois deve saber como usar e comprar o produto previamente, um bom exemplo é o plug anal.

Eles causam uma sensação de preenchimento para acostumar a região, além de seu uso ser mais controlado, além de ir relaxando a musculatura. Além disso, eles são bonitos e podem causar sensações boas.

 

3. A questão dos resíduos é um risco real

 Tentar anal envolve ter um risco de ter cheiro ou resíduos de fezes. Isso é normal, por isso se deve estar preparado/a para qualquer eventualidade. Além disso, é fundamental usar camisinha e trocar o preservativo se pretender fazer penetração vaginal também para evitar transferir germes de um local para o outro.

 

4. Limpeza é fundamental

 A limpeza do corpo com sabonete antibacteriano, uso de camisinha e troca de roupas de cama são coisas necessárias, já que provavelmente usará bastante lubrificante e com isso terá um pouco de sujeira.

 

5. A probabilidade é que não goste da primeira vez

 Muita gente desiste na primeira tentativa e isso é muito comum, ainda mais se envolver dor. No entanto, a dica é tentar, se quiser muito realizar a fantasia. Mas, isso não quer dizer fazer o que não se sente à vontade ou se forçar a algo só para agradar o outro. Neste caso, deve-se colocar limites e pensar nas vontades, questioná-las.

Estamos falando de tentar outras formas, se ainda assim for da vontade, considerar uso de acessórios, cosméticos e reunir dicas importantes que facilitem a prática.