Os sex toys são ótimos aliados na busca da exploração sensorial e nos últimos anos acabaram virando uma opção na vida de muita gente. Portanto, tem muitos iniciantes que foram impulsionados pelo isolamento ou que apenas tentaram dar o primeiro passo agora.

Afinal, geralmente associado a assuntos considerados tabus, os brinquedos sexuais estão sendo compreendidos melhor com conceitos de bem-estar. Confira nossas dicas.

 

  1. Remova as baterias antes de viajar

Levar o vibrador favorito em viagens é uma opção garantida para quem não abre mão de momentos prazerosos fora de casa. No entanto, para quem for viajar, a dica é retirar as baterias para não correr o risco de ter o sex toy ligado e descontrolado dentro da mala.

 

  1. Sex toy caro não significa melhor

Muita gente pode ver brinquedos sexuais a preços elevados e já relacionar com algo de qualidade. Apesar de existirem excelentes tipos que não custam barato, isso não deve ser levado como premissa sempre.

Ás vezes, poderá se surpreender com um bullet de R$ 20 e se decepcionar com um modelo duplo de R$ 200 com doze velocidades. Muitas vezes, o simples é satisfatório. A dica é começar com os mais baratos e simples, do que já pegar um caro com mil funções. Vá progredindo aos poucos.

 

  1. Tenha baterias reservas

Tirando os modelos que usam fonte de energia fixa através da tomada, os modelos que são portáteis costumam usar baterias e pilhas. Por isso, para não ter surpresas e ficar na mão, sempre tenha baterias e pilhas de qualidade reservas. Prefira pilhas alcalinas que duram mais e são mais potentes.

 

  1. Experimente sempre

Mesmo que já tenha um vibrador preferido, é recomendado que não pare na busca pela exploração de novas sensações e novos jeitos de sentir prazer. Cada sex toy funciona de um jeito e pode dar diferentes sensações, por isso vale a pena experimentar vários durante a vida.

 

  1. Tenha produtos de limpeza práticos e fáceis

A higiene é fundamental no uso de sex toys e para quem está acostumado a usar brinquedos deve ter  sempre em mãos produtos antibacterianos, antifúngicos e que retirem sujidades de acessórios de diferentes materiais.

Não é sempre que um brinquedo poderá ser lavado em água e sabão neutro, com tempo para secar e arejar. Também tem toys que não podem ser molhados.

 

  1. Não partilhe

O sex toy deve ser um item individual ou com uso restrito. Isso porque ele pode ser um objeto que acabe transmitindo infecções, pois entra em contato com fluidos.

Uma das dicas essenciais é não emprestar e se usar com mais pessoas, usar camisinha ou higienizar bem antes e depois.

 

  1. Esteja pronto/a para desapegar

Por mais maravilhoso que um sex toy possa ser, é preciso estar preparada/o para se desfazer, trocar, comprar outro, conforme o tempo for passando.

O brinquedo sexual tem prazo de validade, conforme material e desgaste. A dica é tentar fazer uma manutenção e ficar de olho nas partes que entram em contato com a região genital.