Com o boom da venda dos produtos do mercado erótico, causados pelo isolamento social, muita gente passou a vender sex shop online como uma forma de fazer uma renda extra ou simplesmente começar um novo negócio empreendendo de forma total.

Mas, apesar da boa receptividade do público, existem alguns desafios na arte de vender produtos de para entretenimento adulto nas redes sociais, em uma loja e-commerce e outros meios usando a internet.

 

Lidar com tabus do sexo

Muitos assuntos são considerados tabus em nossa sociedade e muitas práticas são envoltas de mistério e ignorância (não no sentido pejorativo, mas do não conhecimento).

Por isso, alguns sex toys e produtos acabam emanando uma certa dúvida na maioria das pessoas por serem ligadas a práticas que são consideradas negativas.

Na hora de vender o sex shop online terá um trabalho de construção de marca e público que será fundamental para lidar com estes tabus e desmistificar atos com naturalidade e conhecimento.

 

Pessoas têm vergonha

Já houve uma época aqui no Brasil que as lojas físicas sex shop até abriam e conseguiam se manter, mas percebeu-se uma clara vergonha das pessoas de entrar nestes estabelecimentos e serem julgados.

Até mesmo fazer perguntas era constrangedor. No mundo online é comum pensar que isso passaria, mas não é a realidade total.

A vergonha passou para um outro estágio e muita gente acaba deixando de comprar pela possibilidade da sua encomenda denunciar o que comprou.

Por isso, investir em embalagens discretas, com um nome fantasia da empresa que nada tenha a ver com produtos adultos do mercado erótico é uma solução muito boa.

 

Público quer ver e pegar antes de comprar

 Uma dos maiores desafios para quem vende sex shop online, é o fato de não ser possível, que as pessoas peguem e olhem os produtos fisicamente.

Isto pode ser contornado de diversas formas. Por exemplo, colocar muitas informações não só sobre as dimensões físicas e características, mas tudo o que ajudar as pessoas em sua compra.

 

Achar a plataforma ideal para vendas online

Na hora de montar o site e-commerce para vender sex shop online perceberá que existem muitas plataformas disponíveis, que são vendidas como fáceis e intuitivas de usar e configurar. Essa busca pode levar muito tempo e descobrirá ao longo do tempo o que funcionará ou não.

Apesar de ser verdade (facilidade e benefícios), você como empreendor(a) terá muito no que pensar e fazer para fazer o negócio dar certo, desde coisas burocráticas a outras questões.

Por isso, descobrirá que não é possível fazer tudo sozinho(a). Nossa dica é investir em uma consultoria ou uma empresa de marketing digital que possa dar uma caminho e delegar uma parte do trabalho para ter foco pelo menos na escolha do site e-commerce para vender sex shop online.

Uma outra forma de contornar essa escolha enquanto não tem um budget para montar um site, é começar vendendo pelas redes sociais ou uma rede de conhecidos para ir construindo público.