Com a vida moderna na ativa, é muito mais difícil manter tudo em equilíbrio na vida e não sofrer com a falta de libido. Família, trabalho, amigos, eventos sociais e mais atividades costumam ocupar a maior parte do tempo, além das responsabilidades com contas, problemas, etc.

Com tudo isso ocorrendo ao mesmo tempo, uma das primeiras coisas que cai é a libido. A energia vital, o prana, a essência fundamental para a criatividade, para o ânimo de começar coisas novas, inclusive, sexo.

A baixa no tesão pode ter inúmeros motivos, que sejam hormonais, psicológicos, mas também por pequenas coisas que são essenciais para manter a saúde plena em todos os campos. Confira.

 

1. Falta de libido: falta de sono adequado

O dia parece ser curto demais e é normal sacrificar algumas horas de sono para fazer o que precisa ser feito e ir dormir mais tarde.

Ou mesmo quando as horas parecem preencher um descanso digno, se a noite for turbulenta com um sono leve demais, também acabará prejudicado/a.

A dica é investir em produtos de bem-estar para uso no banho para já começar a relaxar ou produtos de massagem para momentos prazerosos.

Afinal, é importante preparar o corpo para conseguir um descanso, assim como reservar horas para dormir longe de dispositivos móveis.

 

2. Falta de libido: falta de conexão com a outra pessoa

A conexão íntima e emocional acabam pesando na hora de sentir prazer. Mesmo que já tenha existido antes, ela pode diminuir sem significar que o amor tenha acabado.

Felizmente, essa falta de conexão pode ser restabelecida com comunicação, terapia ou adotando novas mentalidades e atitudes.

A conexão pode ser resgatada ao investir em momentos de qualidade juntos ou criando situações novas que seja prazerosas, com jogos excitantes, exploração de novas zonas erógenas ou uma conversa franca sobre desejos.

 

3. Falta de libido: dieta inadequada

Uma dieta inadequada rica em açúcar, gordura, alimentos processados e industrializados podem afetar o organismo e a libido.

Além disso, problemas com estômago, intestino ou com inflamações causadas pela má dieta afetarão o bem-estar e atrapalharão na disposição e vontade de transar.

Por isso, além das mudanças comportamentais, deve-se ter um equilíbrio na parte da alimentação diminuindo o consumo de comidas prejudiciais ou adotando novos hábitos. Desta forma, será mais fácil manter o equilíbrio para conseguir ter mais disposição e conseguir todo o efeito dos produtos sex shop que aumentam o tesão.

 

4. Falta de libido: excesso de trabalho

O estresse e o trabalho intenso afetam a libido, pois gera ansiedade e podem deixar a mente desligada do presente, apenas pensando no que precisa ser feito e entregue, nos resultados que deram errado, etc.

Por isso, os momentos íntimos podem ser deixados de lado, pois para sentir prazer será preciso ter foco no que acontece no momento.

 

5. Falta de libido: álcool

Tomar uma cerveja é uma coisa muito comum para aliviar problemas e relaxar, mas exagerar no álcool tem efeitos negativos na vida sexual. Em excesso atrapalha a cognição, a coordenação e a capacidade para se manter excitado/a, assim como a sensibilidade aos toques ficará alterada.