No artigo de hoje ensinaremos como fazer um planejamento de video marketing sex toy como estratégia de divulgação e venda usado a plataforma do YouTube. Continue lendo.

 

Video marketing sex toy

Quem busca planos de divulgação de produtos eróticos descobrirá que é um pouco mais difícil em comparação com outros segmentos.

Muitas vezes, as plataformas acabam banindo quem posta fotos do segmento erótico com regras bem rígidas, tanto no Facebook, Instagram, Google e WhatsApp business.

Anúncios online são uma opção quase inexistente com lojas de lingerie tendo dificuldades também. É preciso ser criativo e experiente.

No entanto, no YouTube é possível ter uma abertura para conseguir divulgar produtos, educar consumidores ou atrair atenção sem infringir as leis da plataforma.

 

Monte um canal educacional

Um canal de educação sexual possui seriedade, trará credibilidade ao seu negócio e ajudará na divulgação dos produtos, como adicionar sua marca uma autoridade no segmento, educar consumidores sobre práticas, tirar tabus, conquistar novos públicos.

Desmistificar e naturalizar será o segredo. Você pode fazer parcerias com educadores sexuais para eles serem entrevistados, como especialistas, praticantes de BDSM, entre outras pessoas relevantes.

 

Divida os vídeos em categorias

Uma forma fácil de trabalhar as palavras-chaves e deixar o canal organizado será dividir os temas em categorias. Por exemplo: dicas de sexo, reviews de produtos, guias de como usar produtos, abordar e explicar práticas (ex, shibari).

 

Faça vídeos explicativos e não explícitos de forma erótica

Deixe eles explicativos, orientativos e com uma identidade visual da marca, mas se preocupando em não constranger as pessoas. Evite fotos ou imagens de nudez e sexo.

 

Discrição e criatividade

Se não achar um/a apresentador/a, não tem problema é possível mostrar os produtos apenas com as mãos em um plano baixo, como fazer montagens com ajuda de editores com fotos, imagens usando roteiro e áudio.

Use imagens e vá colocando legendas, como uma forma que as pessoas possam assistir sem ficar com vergonha que alguém escute os temas.

 

Deixe links para sua loja

Nas descrições dos vídeos deixe os links para sua loja ou informações de contato para as pessoas poderem comprar seus produtos.

 

Deixe códigos de promoção

Junto com os vídeos, adicione cupons de desconto com ofertas para estimular as pessoas e acender seus desejos de compra.

Por exemplo, você fez um vídeo explicando os benefícios dos lubrificantes para a saúde sexual e bem-estar. Na descrição ofereça 10% de desconto nos lubrificantes a base de água e deixe um link para a sua loja.

 

Deixe os vídeos restritos para maiores de 18 anos

O YouTube deixa classificar os vídeos. Para evitar problemas deixe claro que o conteúdo é para maiores de 18 anos limitando seu público.

 

Use linguagem educacional e evite falas desrespeitosas

Para ganhar credibilidade, a dica é adotar uma linguagem educacional e respeitosa. Se quiser adicionar humor, seja engraçado, mas sem ser apelativo. Construa uma imagem para sua marca para ganhar a confiança com seus vídeos.

 

Seja claros nos conteúdos

As pessoas gostam de previsibilidade. Por isso, deixe claro o que as pessoas verão no vídeo com descrição em texto sobre seu conteúdo. Isso ajudará a ranquear no SEO da plataforma para deixá-lo melhor posicionado no buscador interno atraindo mais visualizações.