O setor erótico teve crescimento expressivo em 2020, além de ter ganhado público novo. Segundo uma reportagem da Forbes, o isolamento e quarentena impostos pela pandemia de coronavírus fizeram com que as pessoas solteiras e casadas buscassem produtos eróticos para ter novidade em suas vidas, além ter sido fundamental para desestressar.

Foram vendidos um milhão de vibradores apenas no período da quarentena, segundo a ABEME e muita gente abandonou preconceitos para comprar pela primeira vez um produto sex shop.

 

Revenda de produtos sex shop

Confira nossas dicas para alavancar vendas e faturar mais com sex shop, já que em 2021 a tendência é que essa procura por prazer continue.

 

Desmistifique tabus

Muito da resistência das pessoas em comprar produtos eróticos é baseada em preconceitos e desinformação.

Quem revende esse tipo de produto deve ter conhecimentos que ajudem a esclarecer e derrubar esses tabus. Portanto, investir em educação sexual é fundamental para conseguir vender mais, atrair novos clientes e ganhar confiança de possíveis leads ao se estabelecer como autoridade no assunto.

 

Invista em marketing digital

Se tem uma loja física ou vende porta a porta é hora de começar a investir em estratégias para aumentar sua presença online com estratégias do marketing digital.

Existem várias formas, seja procurando por agências, fazendo cursos ou contratando especialistas e consultorias.

Afinal, depois desta pandemia, estar presente no mundo digital se tornou essencial. É hora de profissionalizar a presença online e conseguir destaque com os concorrentes.

 

Faça uma reavaliação do site

Se você já revende produtos de sex shop online e investe em marketing digital, é hora de procurar otimizações no site ou nas redes sociais para melhorar sua presença. Investir nesse tipo de mudanças é essencial para revender mais, não ficar desatualizado ou ficar atrás da concorrência.

 

Tendências de produtos

Confira as tendências do que ficará em alta em 2021 para incluir no mix e ter uma seleção vendedora.

Masturbadores

Os masturbadores também foram bem procurados durante a pandemia e continuarão em alta, assim como os ovos tenga ou super eggs. Eles são bons para dar um up na prática e ainda podem ser usados entre casais para apimentar a relação.

Jogos eróticos

Segundo dados da pesquisa encomendada pela CNN Brasil Business, os jogos eróticos tiveram um aumento de venda em 41% na plataforma Buscapé. Eles são produtos que funcionam bem com vários públicos e são fáceis de vender.

Cosméticos Eróticos

Segundo a mesma pesquisa da CNN, as vendas de produtos sex shop na categoria comestíveis tiveram aumento de 113% entre abril e maio de 2020. Tem gel excitante que esquenta e esfria, produtos para aumentar a libido, lubrificantes e mais. Tenha uma seleção diversificada e a dica é ter um mini estoque para pronta entrega, já que eles saem bastante.

Vibradores

A tendência é que o interesse pelos vibradores continue esse ano. Geralmente quem compra um pela primeira vez, acaba voltando atrás de um modelo melhor ou de diferente estímulo. Tenha em seu mix vários tipos.