Se vende produtos sex shop e nunca pensou em estratégias de marketing erótico online, sempre é hora de começar. Fazer isso representa um investimento com bons resultados a longo-prazo e serão o diferencial para o negócio crescer. Confira 5 formas efetivas para quem já tem presença online.

 

  1. Forneça conteúdos

Para conseguir destaque no seu mercado e nicho, além de virar referência é ser o fornecedor de informações sobres os produtos que vende, sobre práticas envolvendo produtos, dando reviews, entretendo, sendo útil para seus consumidores.

Estes conteúdos são fundamentais para questões práticas, como responder as principais dúvidas, mas também para se posicionar online.

Pode ser através das redes sociais, de um blog, de um site ou por outros meios como whatsapp. Os conteúdos poderão atiçar a curiosidade, atrair novos consumidores e deixar as suas estratégias de vendas mais fáceis.

 

  1. Envie newsletters

Se já tem um site esta estratégia já está a meio caminho de poder ser concretizado. Reúna os e-mails de seus clientes para estar em contato através de newsletters.

Através delas fica mais fácil anunciar descontos, novidades, enviar conteúdos diversos, estabelecer um relacionamento com os seus clientes. Para atrair cadastros, ofereça vouchers de descontos em troca dos e-mails.

 

  1. Faça testes com seus clientes

A melhor forma de conhecer seus clientes é fazendo perguntas estratégicas. Desta forma, saberá quais produtos ofertar com guia de compras e estoque mais certeiro.

Para isso deixe área com testes para os seus clientes para eles completarem online. Monte de uma forma divertida para coletar as informações.

Por exemplo, faça uma página com múltiplas perguntas com o título: qual sex toy combina melhor com você?

Ao final do resultado liste seus produtos do catálogo e um caminho para compras facilitado. Reúnas as respostas para guiar suas próximas estratégias. Deixe botões com atalhos para as pessoas compartilharem o teste e enviar para amigos.

 

  1. Encoraje reviews

Os reviews são muito úteis para quem está na fase de pesquisas. Para conseguir isso dê incentivos como descontos ao final de cada produto.

Pode imprimir folhetos com este incentivo para os clientes que já compram. Por exemplo, alguém que comprou um vibrador ganhará 20% de desconto na próxima compra se usar o link do folheto e escrever um review online sobre o produto.

Para facilitar a vida das pessoas, indique os pontos de avaliação com ideias de comentários ou sistema de estrelas. Isso aumentará a popularidade da marca, entreterá os consumidores e ajudará a testar novos produtos.

Outra ideia é sortear os clientes que mais compram e enviar produtos similares para eles testarem em troca de um depoimento. Eles se sentirão recompensados e gratos. Já sua loja terá reviews úteis de clientes reais em sua página. Um ganha ganha.

 

  1. Ofereça cartões digitais personalizados

Deixe cartões de presente digitais para quem for comprar um produto de presente. Deixe a parte do nome para ser personalizado pelo cliente. Desta forma, oferecerá algo útil, além de reforçar o trabalho da marca.