Nas cidades cosmopolitas pode ser comum que as pessoas tenham um pensamento mais aberto quanto a sexualidade e uso de brinquedos eróticos por conta do modo de vida contemporâneo, da diversidade existente, mas os mitos ainda existem, especialmente dentro de comunidades mais estreitas, mesmo em cidades menores ou entre pessoas de mente mais fechada.

Ainda assim grande parte da resistência gira em torno de preconceitos (tirando casos religiosos), além dos baseados em mitos não verdadeiros que perduram.

Consumidor bem informado compra melhor, por isso, recomendamos que comece a ensinar as pessoas orientando-as. Ignorância apenas atrapalha e pode ser revertida com bons argumentos, conhecimento e informações de qualidade.

Desta forma, terá maiores chances de vender deixando o mercado mais aberto aos produtos de uso adulto. Use em guias, discursos, nos posts, etc. Veja os mais comuns e como desbancá-los.

 

Mito 1: Sex toys são usados apenas pelos solteiros

Pessoas de todos os estados de compromisso podem e devem aproveitar as maravilhas dos sex toys. Os brinquedos são uma ferramenta para deixar as experiências sexuais melhores e com equilíbrio ajudarão dentro do relacionamento a dar uma apimentada, como aumentará a intimidade.

Se usadas de forma descompromissada, elas ajudam no prazer sensorial de pessoas que apenas queiram se divertir.

Hoje em dia, tem toys para pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais, sendo um campo democrático focado apenas no prazer.

 

Mito 2: Quem usa brinquedo sexual tem problema

Precisar de ajuda de brinquedos não quer dizer que existe um problema. Eles são bons e gostosos de usar para qualquer pessoa sensorial. Se você vende vibradores, tenha sempre uma resposta válida e sólida para combater este tipo de pensamento preconceituoso.

 

Mito 3: Eles são um substituto para a outra pessoa

Não, um vibrador não substitui uma pessoa. O objetivo é melhorar a vida sexual, não causar problemas nos relacionamentos.

Eles podem ser usados em conjunto com diversão e os toys não dão carinho, afeto, nem substituem aquele beijo excitante, toques de mão morna no corpo e o elemento humano, que é tão importante. Eles são um adicional que deixarão as coisas melhores.

 

Mito 4: Vibradores dessensibilizam

Usar vibradores não farão com que sinta menos sensibilidade, mas deixarão mais conscientes em relação ao corpo percebendo o que excita ou não.

 

Mito 5: É vergonhoso usar um

Explorar a sexualidade para bem-estar e sensação de plenitude em todos os campos da vida não deve ser vergonhoso.

Normalizar o que todo mundo já faz valorizando prazer, diversão e aproveitamento da vida deveria ser a regra para as pessoas serem mais felizes e satisfeitas consigo e com os outros. Vida sexual plena significa equilíbrio e saúde.

Diga isso para seus clientes e possíveis compradores que vieram com resistências relacionadas a vergonha.

Informe e estimule as pessoas a testarem pelo menos um produto e aproveite a abertura que conseguir dialogando de forma respeitosa e conseguirá derrubar estas relutâncias que são mais comuns do que imagina, mas fáceis de contornar.

Nossa dica é preparar seu discurso de venda de forma antecipada estudando sobre assuntos voltados a sexualidade e sua diversidade.