Existe uma diferença enorme entre querer tentar coisas novas na cama e realmente colocá-las em prática. Isso é normal. Muitas vezes, as pessoas acabam sem nem tentar, pois pensam demais ou simplesmente esquecem que errar é normal e parte fundamental para descobrir o que se gosta ou não.

Uma excelente forma de começar a explorar a sexualidade é usar brinquedos sexuais de formas criativas. É uma forma de sair da zona de conforto e tentar novas sensações. Confira nossas dicas.

 

1. Compre o sex toy junto para criar antecipação

Escolher o sex toy junto com o/a parceiro/a é uma ótima forma de abrir diálogos sobre práticas, saber o que o outro está disposto a fazer, além de criar antecipação que influenciará no sexo.

Também é uma forma de conhecerem melhor as preferências.

 

2. Use o brinquedo em todas as partes do corpo

Usar os sex toys apenas nas partes genitais é comum, mas as vibrações são prazerosas em mais partes do corpo que são zonas erógenas. Por exemplo, mamilos, parte interna das coxas e até costas. Encoste o brinquedo pelo corpo todo e veja como se sente.

 

3. Use junto com a penetração

Algumas pessoas sentem dificuldades em ter orgasmos apenas com penetração e os vibradores têm grande utilidade para fazer massagem no ânus ou clitóris, enquanto ocorre a penetração.

 

4. Faça edging

Edging é uma prática sexual em que o objetivo é chegar bem perto de ter um orgasmo e parar. Essa sensação é considerada gostosa e acabam turbinando o orgasmo depois ou para sentir o tesão por mais tempo.

Com o vibrador, o edging será muito mais prazeroso, pois as vibrações acelerarão as sensações e deixará a pele mais sensível a toques.

 

5. Use os vibradores especiais para casais

Escolher os vibradores que forem pensados para duas pessoas usarem ao mesmo tempo revolucionará o sexo. Existem brinquedos que estimulam clitóris, ponto G e o pênis ao mesmo tempo.

 

6. Brinque com os brinquedos que esquentam e esfriam

Os sex toys de vidro são uma excelente forma de brincar com temperaturas diferentes pelo corpo todo. A sensação de quente ajudará a excitar, estimular e favorecer a circulação sanguínea nos genitais.

Por serem de vidro, eles podem ser esquentados ou esfriados com facilidade. Você também pode usar cosméticos nos brinquedos que causam sensações diferentes na hora de penetrar ou massagear zonas erógenas.

 

7. Se masturbem juntos

 Além de cada um usar o sex toy no outro, vocês podem usar em si e deixar o outro ver. É uma forma diferente de usar os brinquedos, descobrir o que o outro gosta, observar suas reações, aprender mais sobre o outro e gozarem juntos. Testem vários sex toys e cosméticos na companhia do outro e verão a intimidade aumentar, assim como a libido.