No artigo de hoje ensinaremos que a geração Z, os jovens nascidos entre 1995 e 2010, ou seja, o grupo que tem até 29 anos e obviamente os maiores de idade a partir de 18 anos são potenciais compradores de produtos de wellness (bem-estar), incluindo os do mercado eróticos (sexuais).

Aprenda o que eles buscam e desejam com as nossas dicas retiradas de um estudo de mercado da empresa Mckinsey de 2024 interpretadas para vocês.

Se você vende produtos eróticos é um ótimo nicho (bem-estar sexual para jovens) para vender mais em um mercado global de US$ 1.8 trilhões!

 

Wellness para a geração Z

 

1 – Use a ciência e dados para convencer

As gerações mais novas priorizam a saúde e seu bem-estar estando propensos a comprar produtos para se cuidar no dia-a-dia.

Eles, ao contrário das gerações mais velhas, confiam na ciência para validar suas escolhas. Eles buscam eficiência, dados e soluções.

Para quem vende produtos eróticos, a dica é elaborar discursos de venda baseados em pesquisas. Por exemplo, para mostrar a linha de lubrificantes use dados científicos e informações de profissionais da saúde para atestar os benefícios dos produtos.

 

2 - Credibilidade é fundamental

Construir uma marca de confiança é essencial para vender para a geração Z. Portanto, faça um trabalho de branding consistente e invista em publicidade.

 

3 - Efetividade

Eles não tem paciência para perder tempo com algo que não funciona. Então, a dica é ser criterioso com o que oferece.

Além dos dados científicos, demonstre a efetividade fazendo vídeos mostrando resultados ou pedindo para profissionais da área sexual darem seu testemunho sobre a efetividade do produto.

 

4 - Priorize os produtos naturais

O mercado erótico brasileiro é excelente no uso de plantas naturais para fazer estimulantes e excitantes como jambu e canela.

A geração Z adora produtos naturais use isso para vender mais estas linhas.

 

5 - Eles gostam dos produtos wearables

Sabe aquele produto que você usa como um acessório? São os wearables com 75% de aceitação. Os sex toys tecnológicos que coletam dados são ótimos para oferecer com ticket médio bem alto para vender.

 

6 - Eles querem produtos personalizados

Para quem vende ou revende a personalização não é aplicável ao desenvolvimento de produtos, mas pode ser aplicado na montagem de kits personalizados para cada cliente.

Faça um questionário, baseie nas preferências de compra e ofereça pacotes, de acordo com estes dados.

Por exemplo, um cliente que possui pele sensível. Ofereça apenas os produtos hipoalergênicos e faça kits específicos para as suas necessidades, que você aprenderá pelos questionários. Deixe claro que aquele kit foi pensado exclusivamente para aquela pessoa.

Como ninguém dá informação de graça, ofereça brindes ou possibilidades de sorteios exclusivos, descontos em troca do preenchimento.

 

7 - Invista em conteúdos de educação sexual

O nicho de saúde sexual é priorizado entre esta geração. Eles são mais abertos a comprar sex toy pensando na manutenção da saúde.

Então, em vez de apelar para o erotismo que funcionava com as gerações mais velhas, foque na educação sexual com conteúdos de soluções para libido baixa, produtos para lidar com secura vaginal, dor nas relações de penetração, etc.