Um dos efeitos colaterais causados pela pandemia foi o aumento de casos de estresse, ansiedade e depressão, que acabaram culminando a vida sexual de muitas pessoas. Agora, se ela continuou existindo, houve uma queda na qualidade ou em relação a intensidade do desejo e do erotismo, tão importantes.

A notícia boa é que as coisas podem ser recuperadas e melhoradas, já que a sexualidade é uma parte importante da vida. Confira 3 formas que podem ajudar neste processo.

1. Trabalhar o mindfullness

Nossa mente possui padrões que podem ser controlados através dos pensamentos. Por causa da incerteza da pandemia, muitas pessoas acabaram focando apenas na negatividade e emoções dolorosas.

Exercício diário ajuda a melhorar a vida sexual

Um bom exercício pode ajudar a sair desse padrão e focar no prazer de forma simples e rápida. Todo dia foque em uma parte de seu corpo que sinta prazer por 12 a 15 minutos, em uma espécie de estado meditativo.

Desta forma, aumentará a consciência corporal para uma parte de seu corpo que costuma sentir prazer. Passe a mão e sinta o prazer e relaxamento para levar esta experiência boa e relaxante para o cérebro.

Essa prática de mindfullness melhora o desejo sexual, diminui ansiedade e aumenta aceitação corporal de forma simples e rápida com benefícios a longo-prazo.

2. Faça toques intencionais

Carinhos são fundamentais para estabelecer uma conexão com o outro em um nível físico. Além disso, é uma das sensações mais gostosas e calmantes.

Invista 30 minutos por dia

O legal é que pode ser atingido de forma simples, ao ficar junto assistindo algo, ficar de conchinha ou simplesmente andar de mãos dadas. Tudo isso pode diminuir os níveis de estresse que estejam abalando a libido. O simples ato de tocar em alguém por bastante tempo fará muito bem.

Aos poucos, este contato pode ser prolongado com troca de olhares, carinhos que duram mais ou beijos mais longos sem pressão de envolvimento mais íntimo tornando os momentos mais agradáveis de forma simples.

3. Comunique-se

A falha da comunicação é algo grave, pois quando não existe abertura não conseguirá falar do que gosta ou não. Afinal, é importante conseguir se expressar para aumentar a satisfação íntima.

Entendemos que falar sobre intimidades e sexo não é a coisa mais fácil do mundo, mas esse é o melhor caminho para conseguir melhorar estes aspectos da vida.

Trabalhe os sentimentos

A dica é trabalhar os sentimentos como culpa e vergonha para ter abertura para conversar e desmistificar práticas que podem ser consideradas erradas. De dar voz ao desejo e aumentar o entendimento do que excita ou não.

Procure ajuda especializada

Mas, se sentir que estas conversas trarão mais problema do que soluções, será a hora de procurar uma ajuda especializada para fazer investigações e ter ajuda de um conciliador. Por exemplo, um terapeuta que poderá adicionar uma evolução nesta área da vida.

Além disso, um profissional conseguirá oferecer soluções que sejam vantajosas. Outro aspecto que ajuda bastante é ser gentil com o outro e consigo mesmo, ter mais compreensão e paciência nestes bloqueios.