Você pode ter aquele sex toy antigo que não consegue se desfazer, pois ele funciona bem e já se sente seguro/a o suficiente na hora de usá-lo. Mas, saber a hora de trocar, substituir e até procurar um melhor é uma dica de ouro para quem curte brinquedos sexuais. Então, confira três bons motivos ou indicativos, de que deve comprar um novo.

 

1. Você planeja usar com outra pessoa

 

É comum querer compartilhar um sex toy prazeroso quando começa a se relacionar com alguém. No entanto, não é aconselhável fazê-lo por conta do risco de transmissão de infecções e doenças.

Então, a dica é comprar um sex toy novo e exclusivo para usar com essa pessoa ou quando trocar de parceiro/a. Apesar de ter formas de higienização, é melhor não arriscar e ter o risco de ter uma infecção bacteriana.

Um estudo conduzido em 2014, mostrou que brinquedos de silicone ou plástico podiam reter traços de HPV após serem inseridos na vagina. Mesmo após a limpeza, 44% dos brinquedos de silicone e 56% dos feitos de plástico tinham traços de HPV neles.

Então, sempre troque os brinquedos quando for trocar de parceiro/a e aproveite para renovar sua coleção ou adquirir coisas novas.

 

2. Está tendo infecções fúngicas recorrentes

 

Se notar que está tendo muitas infecções causadas por fungos ou bactérias mais do que o normal, é hora de checar todos os produtos que entram com o órgão íntimo.

Isso inclui os vibradores favoritos que comprou há anos ou aquele toy que comprou para testar recentemente. A dica é fazer uma análise nos brinquedos, mas também nos produtos, nas lingeries ou qualquer um que entre possam entrar em contato íntimo, como roupas de cama também.

 

3. O retorno não está sendo bom

 

Imagine que você comprou o vibrador número 1 em vendas com reviews maravilhosos, mas parece que a única pessoa que não está aproveitando é você.

Ou aquele vibrador que sempre te fez gozar, mas já não anda tendo o mesmo efeito de antigamente. Como pode ter um sex toy que sempre te deixa na mão porque a bateria está viciada.

Todos estes são indicativos que os brinquedos não servem mais, então pode substituir pelo mesmo modelo ou tentar procurar mais até achar aquele perfeito ou que satisfaça suas necessidades atuais.

Nestas situações ou em qualquer outra em que chegue na conclusão de que o retorno não é bom, a melhor dica é aposentar o toy ou procurar um conserto se o modelo não é encontrado facilmente.

Também é preciso levar em consideração que os desejos e necessidades mudam com o tempo e algo que te satisfazia há uns meses, pode não servir mais.

Além de ser importante fazer essa renovação ou troca, também é aconselhado pensar e escolher materiais que não sejam porosos e de fácil limpeza para ter mais segurança.