Existe uma parcela de pessoas que não curte receber ou dar oral, assim como tem gente que gosta, mas sente que poderia aproveitar melhor esta prática. Seja qual o for o motivo, continue lendo e confira dicas de especialistas para deixar se levar e ter mais prazer.

 

1. Coloque os músculos pélvicos para trabalhar

Segundo a sexóloga e phD Sadie Alisson, trabalhar a musculatura pélvica ajudará a atingir orgasmos e consequentemente o oral ficará mais prazeroso.

 

2. Fique íntima/o dos seus órgãos sexuais

A educadora sexual Tatyannah King, deve haver um conhecimento dos órgãos sexuais, é preciso olhar, ficar nu na frente do espelho para estar confortável com a anatomia, formato e aparência. Desta forma, ficará mais fácil de relaxar para apreciar o oral.

 

3. Fique confortável com o ambiente

Estar confortável é tudo, afirmou a Dr. Allison. A dica é se certificar que a posição está confortável, se precisar ajeite uma almofada para sentar ou peça para a outra pessoa dar suporte aos quadris.

Também é legal checar a temperatura do ambiente, estar muito quente ou muito gelado pode atrapalhar e causar desconforto.

 

4. Faça técnicas de relaxamento

Se ficar nervoso, faça técnicas de relaxamento simples trabalhando a respiração. Exalar e inalar de forma lenta e consciente. Segundo a coach sexual holística Kim Anami, fazer uma respiração contando até quatro puxando o ar e soltando é o suficiente para melhorar o clímax e diminuir o estresse.

 

5. Dê direções

Diga o que quer e se não conseguir verbalizar, mostre com as mãos. Não fique com medo de mostrar o que gosta.

 

6. Experimente um lubrificante com sabor

O uso dos lubrificantes não é para disfarçar o sabor natural das partes íntimas, mas adicionar um sabor ajudará a relaxar e deixar as coisas mais divertidas, segundo a educadora sexual Searah Deysach.

 

7. Experimente uma cavalgada

Sentar na cara do parceiro/a é uma posição ótima que permite controle de movimentos e conseguir estimulação máxima, segundo a educadora King.

 

8. Coloque uma música que goste

Uma playlist que seja do agrado ajudará a distrair das inseguranças em relação a barulhos e pode ajudar no ritmo do oral.

 

9. Tente o método Kivin

Esse método é descrito como o melhor por muitos, já que nele ocorrem lambidas pela lateral, enquanto faz massagens no ânus. Em vez de lamber apenas de cima para baixo, essa técnica favorece uma ampla parte atingindo uma área maior, segundo a especialista em sexo e relacionamentos Annabelle Knight.

 

10. Estimule outras zonas erógenas

Enquanto recebe o oral, percorra o corpo com as mãos pelos mamilos ou outras áreas que serão prazerosas.

 

11. Se sinta limpa/o

Não fique constrangido/a para tomar um banho e se sentir limpo/a antes do oral, se não for possível use toalhas higienizadoras. Isso aumentará a confiança se houver preocupações quanto a isso. Outra dica é tentar o oral debaixo do chuveiro.

 

12. Esteja com a cabeça no presente

Pensar em contas a pagar e outros tipos de pensamentos atrapalha aproveitar o oral. Além disso, faça contato pelo olhar para melhorar a conexão.