Vender sex toy é um desafio constante, mas com resultados muito gratificantes, ou seja, que vale a pena. Afinal, não à toa este mercado bilionário global só tem sido impulsionado nos últimos anos. Seja para quem está querendo começar ou apenas quer melhorar suas estratégias de venda, confira nossas ideias que costumam dar certo.

 

1. Patrocine um evento de educação sexual

Mostrando comprometimento com o segmento wellness, fazer este tipo de ação ajudará na divulgação entre especialistas e público interessado.

A venda de sex toy não precisa estar ligada apenas ao mercado erótico, mas explorar um nicho em crescimento que preza educação sexual e bem-estar.

Estes eventos além de educativos deixará a marca exposta para públicos diversificados com grandes potenciais de marketing boca a boca.

 

2. Faça uma parceria com locais que forneçam serviços de saúde sexual

É uma forma de estar em contato com a comunidade e estar perto de potenciais consumidores também criando uma rede em torno da marca. Estes locais serão de grande valia para conseguir educar as pessoas sobre seu segmento, ao mesmo tempo em que mostra o lado do marketing ético com benefícios a comunidade.

 

3. Venda festas sex toy

Uma festa sex toy favorecerá o boca a boca e fará com que as pessoas comentem sobre seus produtos. Este tipo de evento é uma forma de reunir grupos de pessoas, como noivas em festas de despedida de solteiro, chá de noiva, festa de divórcio para mostrar os produtos e uma oportunidade de venda coletiva.

Nada sexual, mas sim estratégico em divulgação, orientação, showroom e uma forma de estar presente sem constranger aproveitando o clima amigável e de diversão.

 

4. Esteja envolvido na comunidade

Estar presente com a comunidade é uma chance de conexão que fará com que as pessoas comprem sempre, fidelizará e deixará a par das preocupações e problemas dos consumidores. Desta forma, conseguirá antecipar tendências e suprir necessidades.

Teste entrar em comunidades online em redes sociais e contrate alguém para gerenciar o relacionamento com a comunidade, interagindo e divulgando a marca.

 

5. Escreva artigos e e-books

Para promover o negócio de sex toy escreva artigos dando informações que engajam para mostrar as pessoas as qualidades de sua marca e atrair potenciais consumidores.

Os conteúdos são o que alimentam as redes de busca e a melhor forma de estar ranqueado nos resultados de busca em estratégias do marketing digital SEO.

 

6. Faça gincanas

Gincanas que dão frete grátis ou sex toys de graça é uma excelente forma de engajar e entreter consumidores.

Se você nunca ouviu falar de marketing sex toy, convidamos você a testar nossas ideias para ter crescimento em sua marca ou ter outras formas de vender, divulgar e estar conectado com seus clientes.