Para quem vende produtos sex shop tem como opção explorar os eventos especiais realizados para mostrar itens para possíveis compradores, como lojas, donos de boutiques e comércios. Estes grupos possibilitam um ticket médio muito maior em comparação com as vendas para consumidores individuais.

Estes eventos de venda sex shop são locais para fazer e manter contato, mesmo que não haja vendas ali na hora. No entanto, é uma excelente oportunidade para mostrar produtos, divulgar a marca e fazer networking, que poderão ser convertidos depois.

É interessante que a marca se prepare com discursos de vendedores, abordagens e apresentações dos produtos que possam entreter as pessoas. A dica é criar uma estratégia efetiva que impacte nos primeiros cinco minutos, testando diferentes abordagens.

Planeje e tenha um objetivo

Primeiro, estabeleça um objetivo para marcar a presença na feira erótica que for expor. Pode ser ter uma exposição maior para o público, querer cadastros, vendas ou apenas ter feedback das pessoas no local.

Pesquise o evento

Uma das melhores formas de se sair bem na feira é pesquisar sobre o evento com antecedência para saber qual estratégia adotará, conforme o formato e público.

Também veja como são as marcas, de que área são os frequentadores. Pode ser um frequentador/a antes de investir dinheiro em um espaço. Peça um mapa dos expositores para ver sua localização e pense nisto.

Veja detalhes de decoração com colocação de banners e veja o que os organizadores podem fazer de forma prévia. Veja se está incluso personalização de balcão e quais mobílias estarão disponíveis.

Decoração

A decoração é uma parte importante, que deve conversar com a identidade de marca, público e feira. Você pode preencher o espaço com vasos de plantas e outros itens que remetam ao produto.

No caso dos produtos sex shop pode incluir itens de fetiche ou seguir uma data comemorativa ou tema. Se vende cosméticos, use eles em sua decoração montando as embalagens para formar torres, por exemplo.

Estratégias

Uma boa fora de conseguir o contato das pessoas é o de cadastrar para enviar amostras durante ou após a feira. Você pode fazer um formulário no Google Forms e pedir para as pessoas preencham no estande de forma online.

Este formulário pode ser transformado em planilha com os contatos que conseguir no evento e ter uma lista de e-mail para trabalhar e-mail marketing depois.

Pode optar por enviar a amostra pelo correio ou entregar na hora para as pessoas em troca do preenchimento do formulário e de um questionário.

Outra ideia é distribuir kits de camisinha com o logo da marca no evento para divulgação ou pensar em amostras de cosméticos em sachês, como pegar cadastro para sorteios diários ou ao final do evento.