camisola é um item no guarda-roupas que pode ser plural em várias ocasiões. Além disso, é versátil e faz parte da cultura da sedução, empoderamento e autoestima da mulher.

Assim como cada tipo de corpo tem suas características, existe um modelo de camisola para cada ocasião de diferentes tecidos, caimentos e estilos. Por isso, aprenda a escolher a ideal.

 

Corpo maçã ou oval

Esse tipo de corpo é caracterizado pelo formato oval. Medidas de busto, quadril e ombros formam uma figura que se assemelha a uma maçã.

Mulheres com esse tipo de biotipo possui tendências a acumular gordura na região abdominal, além dos quadris e coxas serem mais estreitos.

Além disso, a área superior, busto, costas e ombros costumam ser largos e volumosos. Lena Dunhan, Fabiana Carla, Oprah Winfrey e Preta Gil são exemplos de mulheres famosas com esse tipo de corpo.

Modelos de camisolas com caimento solto em tecidos fluidos ajudam a disfarçar a área da barriga e quadril.

Decotes e rendas ajudam a valorizar o colo e o do tipo profundos em v caem bem. As pernas podem receber destaque com fendas.

Estampas pequenas e delicadas ajudam a diminuir a proporção do corpo, é um truque a mais na hora de escolher a camisola.

 

Corpo pêra ou triangular

O corpo pêra é caracterizado pelo quadril mais largo e coxas volumosas em relação a parte superior. Dependendo do porte físico e detalhes de cada mulher, o objetivo será valorizar busto, braços e cintura.

Camisolas com decote ombro a ombro e caimentos retos e menos fluidos são boas indicações. Modelos de cumprimento longos e decotes poderosos em u podem ser uma aposta certa.

Se for de babydoll, a dica é apostar em cortes retos e sem detalhes ou estampas maxi. Lingeries estruturadas também são legais.

Esse é o estereótipo da mulher brasileira, a atriz Juliana Paes, Paola Oliveira e Bruna Marquezine são exemplos.

Para os modelos transparentes, o indicado é escolher calcinhas com laterais grossas e cintura mais alta.

 

Corpo retangular

Quadris, ombros e cintura ganham a mesma proporção, assim como a figura geométrica retangular. Nesse caso, modelos acinturados são indicados e detalhes nos decotes são bem-vindos.

Ana Hickman, Isabeli Fontana, Gisele Bundchen são modelos com corpo retangular. Recortes laterais na camisola e volume no quadril criam uma silhueta ampulheta para quem tem esse tipo de corpo.

Usar um conjunto com robe pode ser uma combinação poderosa se deixá-lo amarrado na cintura também.

Decotes triangulares ou profundos ficam bem no corpo retangular, tudo dependerá do volume dos seios para escolher o melhor. Cortes quadrados devem ser evitados.

 

Triângulo invertido

Quadril e coxas mais estreitos em relação aos ombros. Camisolas com detalhes no quadril ou que façam volume na parte inferior podem harmonizar as proporções.

Modelos com decote tomara que caia caem bem no corpo triângulo invertido. Fernanda Lima, Aline Morais, Kate Middleton, Angelina Jolie e Thaila Ayala têm corpo triângulo invertido.

 

Ampulheta

Esse tipo possui ombros e quadris com a mesma proporção e a cintura mais fina. A diferença estará na compleição de cada corpo, com seis mais volumosos, pernas mais grossas, etc.

Pode-se destacar ainda mais o desenho do corpo ampulheta com recortes na cintura e transparências. É o tipo mais fácil na hora de escolher camisolas.

Kylie Jenner e Kim Kardashian são celebridades famosas com corpo ampulheta. Modelos com transparência e calcinha asa delta ou laterais finas são indicados.

Gostou do artigo? Compartilhe! Aproveite e dê uma olhada nas camisolas da Litoral Moda Íntima.