Segundo relatório do Grand View Search, o mercado de produtos eróticos global foi avaliado em US$32.7 bilhões em 2022. A expectativa é de crescimento de 8.50% até 2030.

 

Mercado erótico global tem cenário positivo

Os produtos do mercado adulto estão ganhando o mainstream através da indústria wellness (bem-estar) e sua crescente popularidade entre grupos de todas as idades.

Ainda ajudam a crescente aceitação da comunidade LGBTQIAP+ e o interesse entre mulheres em experimentação de produtos para bem-estar sexual.

Além disso, liberalização, perpetuação nas redes sociais e a influência da cultura pop resulta em aumento da atenção sobre a importância da saúde sexual.

 

Sex toys ganham popularidade

Produtos como vibradores, dildos e estimuladores estão sendo amplamente usados por ambos os gêneros para estimulação sexual.

Os casais e demais grupos de pessoas estão experimentando os vibradores bluetooth, sex toys luxuosos, românticos, automatizados para melhorar as experiências sexuais para relações ou masturbação.

Os sex toys também oferecem benefícios médicos, ajudam em tratamentos de sintomas da menopausa e condições neurológicas, como falta de libido e disfunção erétil.

A adoção destes métodos de tratamento contribuirão para o aumento nos próximos anos. Outra tendência da indústria de sex toys é a adoção de tecnologia de ponta para o desenvolvimento de produtos inovadores.

Por exemplo, gadgets virtuais, aparelhos conectados de forma remota, robôs, entretenimento imersivo e realidade aumentado são fatores que mudarão o cenário do mercado nos próximos anos.

 

Impactos da COVID-19 no mercado erótico

A pandemia de COVID-19 impactou o mercado erótico global de forma positiva, com aumento de tráfego online e aumento de vendas de sex toys durante os estágios iniciais devido as recomendações de distanciamento social e quarentena.

Os consumidores começaram a buscas brinquedos sexuais com aplicativos e uso de bluetooth. Os casais se mostraram mais abertos a exploração e experimentação. Estão surgindo brinquedos novos com uso de tecnologia para melhorar a experiências das pessoas.

Por exemplo, a Lovense Lush Bullet Vibrator é um aparelho bluetooth que pode ser controlado de qualquer lugar. Estas tendências de crescimento foram observadas na Inglaterra, Dinamarca, Estados Unidos, Brasil, Mexico, Argentina, França, Itália, Austrália, Coreia da Sul, Japão, China, India, Espanha, Alemanha.

Houve um crescimento de 26% de 2019 a 2020. Os lockdowns parciais ou totais fizeram crescer as atividades sexuais entre os indivíduos e favoreceu o uso de sex toys, massageadores, vibradores e dildos. Além disso, houve aumento do uso de aneis penianos e produtos anais.

 

O que fará sucesso

O aumento do público feminino é outra tendência, vencendo estigmas e tabus com produtos voltados a indústria do bem-estar. Além do aumento de surgimento de produtos desenvolvidos especialmente para a anatomia da mulher.

O segmento masculino também terá crescimento nos produtos com aneis penianos, vibradores de pênis e as bombas.

O aumento das vendas de flashlights, vendas, algemas e itens de bondage também são crescentes. Os produtos de higiene com toalhas higienizadoras, lubrificantes personalizados, limpadores de sex toys, massageadores e os brinquedos usando pulsão de ar terão destaque.

 

Tendência de vendas online

As plataformas de e-commerce e os vendedores online pegaram a maior fatia do mercado por volta de 63.09% em 2022 com expectativa de crescimento de 8.60%.

O aumento pela acessibilidade da internet com lançamento de maior variedade de produtos nos e-commerce farão com que o mercado cresça ainda mais.

Um dos maiores atrativos é o anonimato nas entregas online em comparação com as lojas físicas. A tendência é ter os produtos com vendas online, através de lojas especializadas e os grandes varejistas.